Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Criança de 2 anos fuma 40 cigarros por dia na Indonésia:


É cada coisa estranha que existe nesse mundo. Na Indonésia um menino chamado Aldi de 2 anos fuma 40 cigarros por dia segundo a família. A criança tem o hábito desde os 18 meses de idade quando seu pai lhe ofereceu um tragado, quando privado de fumar o menino fica furioso, agressivo e bate a cabeça na parede, demonstrando já está viciado.


As autoridades da Indonésia ofereceram um carro a família se Aldi parar de fumar, mas o pai que é peixeiro não aceita, disse não ver problema, “Ele me parece bem saudável” disse.

A Indonésia enfrenta um grande problema de Tabagismo na infância onde 25% das crianças entre 3 a 15 anos já experimentaram um cigarro, sendo que 3.2% sçao fumantes ativos. Defensores das crianças culpam os próprios pais, que precionam seus filhos a fumarem num país onde um terço da população é fumante que são comercializados a preços baixos, apenas alguns centavos.

Já o governo culpa a mídia, que expõe inúmeras publicidades de cigarro. Assim um projeto de lei de saúde foi aprovada em 2009, reconhecendo que o fumo é viciante, e restringiu o fumo em lugares públicos, e impôs as publicidades a colocarem avisos aos danos do cigarro nas embalagens. Mas projeto de lei foi paralisado pela grande oposição da indústria do tabaco,

Um funcionário do ministério da indústria afirmou que quando a publicidade do cigarro for proibida no país, não haverá mais crianças que terão a saúde comprometida. Mas acredita que a imposição da mensagem antifumo nas embalagens de cigarro será difícil de ser implantado de vez, já que o país é o terceiro maior consumidor de tabaco do mundo.

2 comentários: