Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Pastores fundam igreja evangélica gay em Belo Horizonte:

Quando também um homem se deitar com outro homem como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue é sobre eles. (Lv 20.3)

No dia 6 de março de 2010, cidade de Belo Horizonte houve a estréia da igreja cristã contemporânea, uma iniciativa de um casal de pastores, cariocas, gays, Marcos Gladstones(34) e Fábio Inácio (29).

A igreja foi fundada com objetivo de dar oportunidades para homossexuais conhecerem os ensinamentos bíblicos sem sofrerem descriminação. O casal de pastores cansados de tanto preconceito decidiram abrir a igreja na cidade e pelo menos 30 pessoas marcaram presença no primeiro dia.

Os cultos são realizados provisoriamente em um salão de um hotel, essa é a terceira unidade da igreja cristã contemporânea que já conta com 500 membros nas demais unidades, ambas na cidade do Rio de Janeiro. Onde a primeira igreja foi fundada em 2006.

Gladstones revelou que a igreja é a realização de um sonho do amor entre ele e o companheiro e a adoração que sentem por Jesus. “Durante anos convivemos com preconceitos, conflitos sociais, mas hoje sabemos que Deus nos aceita como somos” afirmou ele.

O pastor Inácio afirmou que os cultos são realizados como em qualquer outra igreja evangéçica, com oração, pregação e louvor. A bíblia usada também é a mesma. Afirmou que está levando a palavra de Deus para aquelas pessoas que desejam fazer parte de uma congregação, mas não são aceitas por sua opção sexual.

A igreja tem cerca de 90% de membros gays, os outros 10% são heterossexuais. Reafirmou que a maioria dos membros são gays, pois não são aceitos em outras igrejas.

Porém a O presidente do Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos de Minas Gerais (Cpemg-MG), Jorge Linhares, não foi encontrado para falar sobre a criação da Igreja Cristã Contemporânea de Belo Horizonte. Não há nenhum um órgão que regulamente o funcionamento de igrejas evangélicas, que são independentes, ao contrário do que acontece na Igreja Católica, por exemplo.

Entretanto, o Cpemg não reconhece a ordenação de pastores homossexuais. A justificativa seria que os ensinamentos bíblicos não aprovam o comportamento.

3 comentários:

  1. que coisa e essa!?
    Será que ele não leram a bíblia?
    Deus condena o homossexualismo!


    "DEUS AMA O PECADOR, MAS ABOMINA O PECADO"

    ResponderExcluir
  2. Ola, Historia muito Interesante Nunca Ouvi isso mais no meu pais nao aceitao casamentos gay ainda claro acho esquisito Mais Nao tenho Precomceitos mais essa coisa de casamento Nao divia Parar Mais rapido que possivel se nao todos gays vao casar so vai ter Mulher Querendo Mulher Aff Muito bom post Visite la Meu site !!

    ResponderExcluir
  3. O dono do blog não deveria colocar opinião como a frase bíblica acima. E eles são pastores gays assumidos. Quantos religiosos e fiéis saem com pessoas do mesmo sexo e voltam pra casa como fiéis adoradores de Deus perfeitos. Sociedade hipócrita.

    ResponderExcluir