Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A manipulação da mídia

  Todos os dias ao ligarmos a TV, o que vemos? Morte, desgraça, tudo o que há de mais ruim. Os jornais nos mostram o Brasil da violência de norte a sul. Assim levam as pessoas fracas, fáceis de se conformar com pouca coisa a pensarem que sua vida está perfeita, pensam que com tanta desgraça acontecendo no mundo, a vida está ótima, estão com saúde, têm o que comer, pensam que isso nunca acontecerá com elas, ficam conformadas com a situação, e não fazem nada para mudar a realidade do nosso país.
  Em muitas cidades brasileiras os governantes são donos das rádios e até mesmo das redes de televisão, monopolizam a mídia, assim jamais alguém falará mal deles, as cidades possuem milhares de problemas que atingem determinado grupo, no entanto ninguém sabe dos problemas, pois a mídia abafa, exaltando os governantes.
  O consumismo exagerado é outro problema causado pela manipulação da mídia, a todo o momento estamos cercados de propagandas que nos influenciam a comprar algo, muitas vezes desnecessário, mas como todos estão usando temos que ter. O supérfulo se torna essencial, e vamos ficando escravos do consumismo ao ponto de não conseguir viver sem comprar algo novo que é lançado no mercado, muitas pessoas acabam adquirindo dívidas incalculáveis, e ainda sim, continuam comprando.
  Saibamos ter opinião própria, não deixemos ser influenciados por ninguém, sejamos críticos. Busquemos apenas aquilo que nós satisfaz , e estejamos  atentos a tudo o que nos rodeia, não nos conformemos com coisa pequena, vamos à luta, afinal, nós podemos sim mudar o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário