Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

sexta-feira, 30 de abril de 2010

CORRUPÇÃO X CIDADANIA

Ao contrario do que muitos pensam cidadania não é apenas a obtenção de documentos como: identidade, CPF, titulo eleitoral, entre outros. Cidadania esta ligada diretamente a respeito, direitos e deveres com a sociedade.


Infelizmente a corrupção é um fato constante no governo de nosso país, é comum casos de políticos fazendo uso de mios ilícitos para adquirirem cargos públicos, recebendo propinas, desvios de verbas e de mais casos desse gênero. Isso gera nos cidadãos impactos negativos, trazendo insegurança, pois somos representados por autoridades que não estão usando de forma adequada o exercício da cidadania, uma vez que essa é avessa a qualquer forma de corrupção e desrespeito.

Em período eleitoral é de práxi ouvirmos a frase: “Votando você esta fazendo seu papel como cidadão”. De fato votar é uma forma de cidadania, porem o que a maioria dos governantes esquece é que a obrigação deles é fazer de justo uso o nosso voto, esquecem também que a honestidade e a ética caminham juntos em busca de benefícios a toda a sociedade.

Portanto, a cidadania é uma troca de tarefas, onde cada um faz sua parte, onde nos cidadãos comuns deixemos de ser acomodados e vamos a procurar o rumo que leva o dinheiro publico, onde estão sendo investidos, basta apenas abrimos os olhos para questões publicas e nos interessarmos mais para as questões sociais.

Um comentário:

  1. No mundo de hoje é difícil se falar em integridade, por todos os lados estamos cercados de corrupção, mesmo sendo nas pequenas coisas, quando vc paga seu amigo fazer a tarefa, quando vc paga para alguém guardar um segredo, quando vc mente. São inumeras as formas de corrupção, porém nos só julgamos os políticos, cobramos deles algo que nós mesmos não somos.

    Marina Sousa

    ResponderExcluir