Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Desenvolvimento X Educação

É impressionate como falamos tanto em progresso, em desenvolvimento, em nos tornarmos um país de 1º mundo. Mas o que estamos fazendo pra que isso aconteça? A resposta é simplesmente: nada.
Se quisermos chegar ao padrão de 1º mundo temos que começar pelo básico. Nossa educação é uma das piores do mundo, a maioria das escola públicas de nosso país são precárias, a começar pela estrutura física, teto caindo, paredes com infiltrações, cadeiras quebradas, e muitos outros problemas. Os professores são outro problema, se conformam com a situação e não dão o melhor de sí para promover cidadãos éticos, assim vão à escola para cumprir horário, desestimulando os alunos, que ao se verem nessa situação perdem seus sonhos, se deixam levar pela conformidade dos outros.
Onde estão nossos governantes que na fazem para mudar essa situação? Estão em sua mansões, com seus filhos nas melhores escola particulares, sua mulheres viajando todo ano pra fora do país. Será que com a vida boa que eles levam vão se preocupar com o bem estar da população? são ótimos pra fazerem promessas, mas nunca as cumprem.
Precisamos sair da conformidade, parar de reclamar e irmos a luta. Chega de sermos alienados, vamos escolher melhor nossos governantes, não nos deixar ser enganados por quem só que nos roubar. Vamos lutar para melhorar nossa educação para então começarmos nosso desenvolvimento.

4 comentários:

  1. Esse texto deveria ser mandado ao presidente para ver se ele se tokva.......kkkk................ GOSTEI MESMO MUUUUUUUITO BOMM!!!!

    ResponderExcluir
  2. Isso aí galerinha... a criticidade nos torna independentes... libertos de pré-conceitos... Parabénss pela iniciativa!!! Bjss Juh

    ResponderExcluir
  3. criamos esse blog para mostrar que somos diferentes... que queremos melhorias para as novas gerações,contamos com a participação de vcs.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto e me surpreendi.Alguns jovens tem nas mãos a possibilidade de mudanças. Aproveitem e façam o certo.
    "Não te atormentes a pensar no futuro, se viveres até lá terás como guia esta mesma razão que no presente te orienta".
    Abraços.

    ResponderExcluir