Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Vacina contra H1N1 aponta vírus HIV nas pessoas vacinadas:

   Nesta sexta-feira (21/05/2010) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) divulgou que as pessoas que tomaram a vacina H1N1, contra a nova gripe, podem ter resultado positivo para HIV mesmo sem ter o vírus que provoca a AIDS. Segundo a agência, o falso resultado positivo pode ocorrer até 112 dias após a pessoa ter se vacinado contra a gripe.
 
   O falso resultado acontece porque a vacina contra a gripe aumenta a produção de um anticorpo, chamado de IgM (o primeiro batalhão de defesa do organismo), que “engana” o Elisa, o teste mais comum feito no Brasil para diagnosticar o vírus da AIDS. Essa reação faz o organismo reproduzir uma condição parecida com aquela de quem tem o vírus HIV.
  Segundo a ANVISA, não há motivo para pânico. “Ninguém precisa se preocupar porque nenhum paciente vai receber o resultado positivo sem que seja feita a contraprova”.


  De acordo com a técnica Lílian Inocêncio, responsável pela área de Laboratórios do Departamento de   AIDS do Ministério da Saúde, nenhum paciente é informado de que tem o vírus HIV sem que seja feita antes a contraprova.

  Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (21) no Rio de Janeiro, o ministro da Saúde José Gomes Temporão alertou sobre o falso resultado positivo. “Se o vírus se manifestar num período de 30 dias após a vacina, a gente recomenda imediatamente que as pessoas sejam submetidas a um novo teste para tirar qualquer dúvida desse falso positivo. É um teste mais rigoroso, mais minucioso.” Ele fez questão de esclarecer que a vacina contra H1N1 não oferece nenhum risco de transmissão de HIV.

  No limite, o que acontece com a produção industrial em ritmo acelerado da vacina contra a nova gripe é que, se a quantidade de adjuvantes, os componentes que potencializam a ação da vacina, estiver um pouco acima, pode fazer a resposta imunológica ter uma reatividade cruzada: acabar dando positivo para várias outras coisas.

  Os médicos dizem que não tem nenhuma gravidade, do ponto de vista que a pessoa não está realmente infectada, mas a contraprova é importante.

  O FATO É QUE ESTAMOS SERVINDO DE COBAIAS PARA ESSA VACINA, A QUAL NÃO TEM EFEITOS COLATERAIS totalmente COMPROVADOS, NOS DEICHANDO A CADA DIA MAIS PREOCUPADOS... MAIS DESESPERADOS...

  E nos cidadãos que tomamos a vacina achando que estaríamos nos prevenindo da gripe mais temida, entramos em pânico ao fazer um exame de sangue comum, e ser diagnosticado que somos portadores do vírus HIV.




Nenhum comentário:

Postar um comentário