Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Barack Obama o retrossexual:

Retrossexual. ÃAhh? Isso mesmo. É assim a definição do novo e mais cobiçado homem, ao menos nos Estados Unidos. Afinal, o que é um retrossexual? Um retrossexual é um homem vaidoso, moderno e que se preocupa com a aparência. O que o difere do metrossexual é a inteligência e a preocupação de não ser fútil. Ao contrário do metrossexual que gasta sem pensar em cosméticos e tratamentos para o corpo, o retrossexual tem um estilo mais clássico- apesar de usar cores modernas, escolhe a dedo o que vai comprar, em que restaurante vai comer e onde irá passar as férias de verão com a família. É um homem culto, da elite e que estudou em boas universidades. A sua masculinidade não está na barba aparada, mas na postura. Ele não pretende ser chique, ele é chique. E é o cara da era Barack Obama.


Essa nova onda masculina surgiu como um resgate da cultura americana do “preppy”. Em 1980, foi lançado nos Estados Unidos The Official Preppy Hardbook, editado por Lisa Birnbach, que é uma espécie de guia para a tribo dos “preppies”. Instantaneamente o manual dessa tribo virou uma febre, com mais que 1,3 milhões de cópias em 41 edições. E a publicação tornou-se uma referência da moda americana nessa época. Os homens compravam o guia para saber que grifes de roupas usar. Entre elas estavam Brook Brothers, J.Press, Polo Ralph Lauren e Lacoste. O cara preppy sabe escolher bons vinhos, toma gin, vodca e seus esportes favoritos são esgrima, natação, tênis e golfe. Não se exibe pelos músculos, mas pelo charme. A maior parte é da Costa Leste dos Estados Unidos.

O retrosseuxal está seguindo a mesma linha. Alguns deles dizem que durante décadas os homens foram conhecidos por sua coragem e atitude masculina, sem perder o charme. “Os retrossexuais são homens que olham para o passado para tirar o melhor da cultura masculina, mas deixando de lado valores que não lhes serve como sexismo, racismo e homophobia”, diz o co-autor do livro Brett McKay, The Art of Manliness: Classic Skills and Manners for the Modern Man (2009).

E você, considera- se um retrossexual ou se relaciona com algum?



Por Kátia Mello
Época em parceria com G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário