Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

sábado, 26 de junho de 2010

A polêmica da copa de 2010, Jabulani.

A FIFA admitiu haver algum problema nesta copa, abrindo uma polêmica discussão. A causadora da polêmica é a famosa Jabulani a bola oficial da copa. Desde a preparação das seleções a bola vem recebendo muitas críticas dos jogadores, e principalmente dos goleiros de todos os países. Muitos chegaram a compará-la como uma "bola de supermercado", afirmando ser imprevisível e muito leve.


O grande problema está textura da bola, que possui menos espaços entre os gomos, impossibilitando a passagem do vento, assim a bola perde velocidade e a direção. O estranho é que há regras para a confecção de bolas oficiais, há um padrão de tamanho peso e textura.

Em coletiva neste sábado dia 26/06, a FIFA pronunciou-se em resposta a todos que estão reclamando da bola, disse que não está surda nem omissa ao que dizem a respeito da Jabulani. Porém a possibilidade de troca de bola durante o mundial está descartada.

A FIFA disse ainda que discutirá o assunto após a copa com os treinadores e equipes, e em seguida se reunirá com a fabricante Adidas.

Os goleiros sempre costumam reclamar em todos os mundiais das bolas, mas desta vez atacantes e até treinadores reclamaram. O técnico Dunga teve uma conversa com Valcke, secretário geral da FIFA, sobre a Jabulani, sugeriu que ele fosse para o campo e tentasse controlá-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário