Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Banco se desculpa por exigir digitais de homem sem braços

O Bank of America ofereceu um pedido de desculpas públicas após exigir que um homem sem braços se identificasse mediante suas impressões digitais.


"Deveríamos oferecer alternativas se um indivíduo não está em capacidade de fornecer impressões digitais", disse a instituição bancária em uma declaração. Segundo informaram meios de comunicação em Tampa, Flórida (EUA), o homem, identificado como Steve Valdez, foi a uma filial do banco para descontar um cheque de sua esposa.

A atendente do caixa teria informado que uma pessoa que não tinha conta no banco tinha que mostrar fornecer suas impressões digitais para realizar a operação. "Evidentemente, se não se tem braços não se pode fornecer impressões digitais", disse Valdez ao diário St. Petersburg Times.

O homem de 54 anos, que nasceu sem braços e usa próteses em ambas as extremidades, não pôde convencer a operadora do caixa, apesar de mostrar dois documentos com sua fotografia. Sua decisão foi respaldada por um supervisor imediato que informou a Valdez que o problema se resolvia abrindo uma conta, ou se sua esposa fosse pessoalmente para efetivar o cheque.

Valdez disse que decidiu abandonar a filial depois do supervisor lhe dizer que só estava aplicando a política do banco. "Fiquei arrasado. Esta é a primeira vez que ocorre algo assim", disse Valdez ao diário que não informou quando ocorreu o incidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário