Bem Vindo!

"somos todos bizarros,

e isso é que nos torna normais, pois a arte de

ser bizarro é jamais cometer a loucura de ser um

sujeito normal."























































Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Celulares devem ganhar carregador sem fio universal

G1

O consórcio Wireless Power Consortium concluiu a padronização de um carregador sem fio para dispositivos móveis. Agora, o sonho de carregar qualquer celular sem precisar de fios ficou mais perto da realidade. A tecnologia escolhida foi a de indução magnética.


 O consórcio disse que chegou a um acordo em relação às especificações para três áreas-chave do padrão de baixa potência Qi, que é baseado na tecnologia de indução magnética.

As três áreas são de definição de interface, que descreve os requisitos para a transferência de energia entre o transmissor e o receptor; os requisitos de desempenho; e procedimento de teste para o cumprimento do padrão.

As especificações para a definição de interface foram liberadas para os membros do consórcio, e o lançamento público foi marcado para 30 de agosto. Informações sobre outras normas, no entanto, serão dadas apenas aos membros do grupo, de acordo com a aliança.

O anúncio significa que os fabricantes membros podem a partir de agora começar a trabalhar em dispositivos baseados em Qi, embora cada peça de hardware ainda precise ser certificada no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário